A BDO sugere uma solução informática Primavera para o fecho do exercício de 2010, dotada com as características necessárias que permitem às empresas realizar as operações contabilísticas sobre os activos de acordo com o Sistema de Normalização Contabilística (SNC) e de acordo com a Directriz Contabilística 16 (DC16) portuguesa.

Para além da emissão de todos os mapas legais de amortizações, reavaliações, mais/menos valias e locação financeira, o módulo de Equipamentos e Activos trata todo o ciclo de vida dos bens de imobilizado de uma empresa. Registo de aquisições, cálculo de amortizações e reavaliações, registo de reparações, alienações e abate, fazem deste módulo uma excelente ferramenta para qualquer tipo de empresa, independentemente da sua dimensão.

solucao_para_fecho_contas_2010

Com o conceito de Plano de Depreciação, é possível criar múltiplos cenários contabilísticos para a gestão dos activos, para além do tratamento contabilístico e fiscal oficial. Esta é uma óptima ferramenta para responder à necessidade das empresas que têm políticas de gestão de activos paralelas à obrigação fiscal, ou por exemplo a contabilidade dos activos segundo as regras de outro país, entre outras utilizações.