FORMADORA
Carla Caixinha (Formadora Externa)
DURAÇÃO
8h (4h + 4h)
OBJETIVOS
Dotar os formandos de conhecimentos básicos sobre a gestão processual e administrativa na Gestão de Recursos Humanos e sua atualização com o enquadramento legal existente.
RAZÕES PARA PARTICIPAR
Caso pretenda aprofundar os seus conhecimentos, nomeadamente no foro da legislação laboral e da Segurança Social, inerente ao processamento de salários, deverá participar nesta ação de formação.
DESTINATÁRIOS
Técnicos de RH, Técnicos de Contabilidade, Contabilistas Certificados e demais profissionais com responsabilidades de processamento salarial.
PROGRAMA
1. Gestão Administrativa de Recursos Humanos
- A Gestão de Recursos Humanos e a empresa
- Procedimentos administrativos que envolvem o tratamento de informação de cada colaborador
- Registo e controlo de informação
- Definição de planeamento de Recursos Humanos
- Indicadores de Gestão de Recursos Humanos
- A importância da Comunicação Interna
2. Recrutamento e Seleção
- O perfil de exigências da função a preencher
- A seleção de candidatos
- As ferramentas ao serviço da seleção
- O processo de Recrutamento (as entrevistas, testes de aptidão, análises de competências pessoais)
3. Processamento salarial
- Tipos de contrato de trabalho
- Regime da prestação do trabalho
- Cessação do contrato de trabalho
- Contrato individual de trabalho e desvinculação laboral
- Assiduidade
- Regime de férias, feriados e faltas
- Mútuo acordo e compensação por caducidade do contrato
4. Desenvolvimento de Capital Humano
- Análise e descrição de funções
- Modelos e sistemas de avaliação de desempenho
- A gestão de competências
- Compensações e benefícios
- Gestão de carreiras e planos de sucessão (mentoring, coaching, planos de desenvolvimento pessoal)
- Marketing interno na Gestão de Recursos Humanos
- Responsabilidade Social
FORMAÇÃO CERTIFICADA
Será solicitada à Ordem dos Contabilistas Certificados a equiparação desta ação de formação, a qual poderá atribuir 8 créditos aos Contabilistas Certificados que nela participem, nos termos previstos no Regulamento de Atribuição de Créditos da instituição.
PREÇO
O preço de inscrição, por participante é de:
- Clientes BDO: € 100,00 (+ IVA)
- Participantes em geral: € 120,00 (+IVA)
Consulte a política de descontos.
INSCRIÇÕES
Confirme a sua participação através da opção "Inscrever" existente no topo da página, por mail ou pelo telefone 217 990 420.
VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
Todas as inscrições serão consideradas válidas após confirmação da receção do registo por parte da BDO. O pagamento das inscrições deverá ser efetuado de imediato, de forma à inscrição poder ser aceite como válida. O cancelamento de inscrições validadas, sem custos adicionais, deverá ser comunicado, por escrito, até 4 dias antes da ação de formação. A BDO reserva-se o direito de proceder a alterações do programa ou cancelar a ação de formação se não existir um número suficiente de participantes.