Técnicas comerciais e de venda

Data: 4 e 5 março 2021
Hora: Das 9h às 13h

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  • Sumário

FORMADORA

Carla Caixinha (Formadora Externa)

 

DURAÇÃO

8h (4h + 4h) 

 

OBJETIVOS GERAIS

 

  • Compreender o conceito de prospeção de negócio e a sua importância no crescimento das organizações
  • Conhecer as principais técnicas comerciais que permitem determinar o sucesso dos macro e micro processos de venda
  • Compreender a estrutura da equipa de vendas das organizações
  • Reconhecer o cliente e a identificação das suas necessidades e motivações como um fator chave para a realização da venda
  • Entender o conceito de negociação e a necessidade da sua integração nos macro e micro processos de venda

 

RAZÕES PARA PARTICIPAR/COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR:

No final da formação, o formando adquiriu as seguintes competências:

  • Reconhecer a importância do planeamento, estrutura e organização da atividade comercial
  • Reconhecer as principais “soft skills” do vendedor e saber enquadrá-las e aplicá-las em cada contexto de forma a otimizar o desempenho comercial
  • Implementar as diversas técnicas comerciais “end to end” em linha com a missão, visão, valores e cultura organizacional


DESTINATÁRIOS

O presente curso destina-se a todos que queiram ingressar quem queira ingressar na área comercial ou desenvolver as suas competências.

 

PROGRAMA

1. As vendas e a função comercial

Prospeção de negócio e modelos de vendas

  • Conceito
  • Regras
  • Indicadores
  • Estratégia
  • Concorrência
  • Vendas Simples
  • Vendas Ampliadas
  • Integradas
  • Erros no processo de venda (Inadequação de serviço; Relação com o cliente; Inexistência de pós-venda)

 

2. Intervenientes no processo

O vendedor

  • Conhecimentos técnicos
  • Soft Skills
  • Resiliência
  • Foco na solução
  • Gestão de tempo
  • Comunicação
  • Foco no cliente
  • Orientação a resultados

O cliente

  • Tipificação de perfil
  • As perguntas certas: questões de necessidade, de expansão e de solução
  • Recolha e tratamento da informação
  • Motivações
  • Obtenção de lucro

 

3. Processos

Processo de compra

Processo de decisão de compra

Processo de pré-venda

  • Definição de objetivos
  • Planeamento e organização do processo de venda

Processo de venda

  • Interação com o cliente
  • Processo de pós-venda
  • Acompanhamento do cliente
  • Fidelização de clientes
  • Feedback (reclamações e sugestões)

 

4. Técnicas de vendas

  • Venda Consultiva
  • Venda baseada no esclarecimento (insight selling)
  • Cold Contact
  • Venda social e Digital
  • Venda através de Engage Tools

 

PREÇO

O preço de inscrição, por participante é de:

  • Clientes BDO: € 100,00 (+ IVA)
  • Participantes em geral: € 120,00 (+IVA)

Consulte a política de descontos

 

INSCRIÇÕES

Confirme a sua participação através da opção "Inscrever" existente no topo da página, por mail ou pelo telefone 217 990 420. 

 

VALIDAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

Todas as inscrições serão consideradas válidas após confirmação da receção do registo por parte da BDO. O pagamento das inscrições deverá ser efetuado de imediato, de forma à inscrição poder ser aceite como válida. O cancelamento de inscrições validadas, sem custos adicionais, deverá ser comunicado, por escrito, até 4 dias antes da ação de formação. A BDO reserva-se o direito de proceder a alterações do programa ou cancelar a ação de formação se não existir um número suficiente de participantes.