• Aviso de Privacidade - Subscrição de Newsletters

Aviso de Privacidade - Subscrição de Newsletters

1. Introdução

2. Termos e condições

3. Frequência

4. Recolha de informação

5. Informação que lhe solicitamos

6. Como usamos a sua informação pessoal

7. Os seus direitos relativos aos seus dados pessoais

8. Partilha de informação

9. Segurança dos dados pessoais

10. Transferência de informação

11. Conservação dos dados pessoais

12. Os nossos contactos

 

 

1. Introdução

A BDO & Associados, SROC, Lda., BDO Consulting, Lda. e a BDO Outsourcing, Serviços de Contabilidade e Organização, Lda., sociedades por quotas registadas em Portugal, são membros da BDO International Limited (BDOI), sociedade inglesa limitada por garantia, e fazem parte da rede internacional BDO de firmas independentes, cada uma das quais prestando serviços profissionais sob o nome “BDO”.

Cada firma membro é uma entidade legal separada e não é responsável por atos ou omissões de outras firmas. Nenhum elemento nas regras da rede BDO deve constituir ou implicar uma relação de parceria entre a BDO Portugal e as restantes firmas membro.

Este aviso de privacidade descreve como a BDO & Associados, Lda./BDO Consulting, Lda./BDO Outsourcing, Lda. (adiante designadas por BDO) recolhe e trata a informação sobre os seus dados pessoais; como vai usar e proteger esta informação; e as escolhas que pode fazer sobre a forma como a BDO pode utilizar os seus dados pessoais. 

O presente aviso de privacidade aplica-se a todos os subscritores das nossas newsletters (eg: Boletim BDO, BDO Alertas e Formação).

 

2. Termos e condições

Ao subscrever a nossa newsletter você concorda em receber nossos e-mails. O objetivo do nosso serviço de newsletter é o envio de notícias e publicações da BDO.

A assinatura do nosso serviço de newsletter não é obrigatória.

 

3. Frequência

A frequência das newsletters a enviar será, por norma, mensal a menos que questões técnicas e/ou de importância para o cliente nos obriguem a fazer o contrário.

 

4. Recolha de informação

A BDO recolhe informação pessoal, de caráter obrigatório e facultativo utilizando como meio o formulário de subscrição, acessível através do site da empresa.

De forma a cumprirmos todas as obrigações, o tratamento de informação pessoal é necessário para podermos formalizar a sua inscrição na nossa base de dados para envio de publicações.

A falta desta informação pode impedir ou atrasar ou bloquear o processo de inscrição e, consequentemente, do envio de publicações.

 

5. Informação que lhe solicitamos

As categorias de informações que lhe podemos solicitar incluem:

  • Dados de identificação – Obrigatório - (Nome);
  • Contactos – Obrigatório - (Email);
  • Outra informação pessoal facultativa (Entidade empregadora, profissão e País).

 

6. Como usamos a sua informação pessoal

Usamos a sua informação pessoal em resultado da subscrição para:

  • Divulgação de informação atualizada e relevante em matérias fiscal, contabilística, corporate, entre outras matérias;
  • Manter os subscritores atualizados quanto à legislação, aplicável à generalidade dos setores de atividade;
  • Manter os subscritores atualizados quanto aos Serviços da BDO; e
  • Divulgação de ações de formação.

 

7. Os seus direitos relativos aos seus dados pessoais

Agradecemos que nos informe de todas as alterações nas informações que temos a seu respeito de forma a podermos dispor de uma informação correta e atual, nos nossos sistemas.

Pode aceder e atualizar a sua informação pessoal através da opção gerir subscrições disponível nas comunicações (newsletters) enviadas.

Pode opor-se em qualquer momento, ao tratamento de dados pessoais, sendo cessado o tratamento. A retirada de consentimento não afeta a legalidade dos tratamentos anteriormente efetuados com base no consentimento ou de outras atividades de tratamento legalmente exigidas.

Pode também solicitar a limitação do tratamento de dados pessoais, sempre que:

  • Contestar a exatidão dos dados pessoais
  • O tratamento não ocorrer para efeitos da finalidade comunicada neste aviso de privacidade
  • A Empresa já não precisar dos dados, por exemplo porque suprimiu as publicações;
  • Se tiver oposto ao tratamento.

O subscritor tem o direito ao apagamento das suas informações da base de dados de subscritores de publicações, através do cancelamento da subscrição de newsletters, o que poderá ocorrer em qualquer momento.

Para exercer os direitos indicados, por favor informe-nos através dos contactos indicados abaixo - [email protected].

 

8. Partilha de informação

Por regra, a BDO não transfere ou partilha com terceiros, informação relativa a dados pessoais, salvo se a isso for obrigada por requisitos legais ou regulamentares. 

A empresa pode subcontratar prestadores de serviços para situações em que existe essa necessidade ou que considere haver uma mais-valia. Esta prerrogativa implica a necessidade de partilhar informação relativa a dados pessoais. A empresa tomará todas as medidas necessárias para garantir que os prestadores de serviços ofereçam todas garantias de salvaguarda, segurança e confidencialidade dos dados pessoais partilhados. Agem exclusivamente de acordo com instruções que lhe são dirigidas por esta empresa o que implica a regulação da relação existente por contrato.

 

9. Segurança dos dados pessoais

A empresa garante a utilização das melhores técnicas, medidas organizativas e de segurança, para proteger as informações pessoais evitando a sua perda, o seu uso indevido, a sua alteração ou destruição, garantindo a sua integridade, disponibilidade e confidencialidade. Para isso é exigido a todos os colaboradores, que mantenham os dados pessoais confidenciais. Apenas o pessoal autorizado e vinculado ao dever de sigilo e confidencialidade deve ter acesso a esta informação.

Os dados serão conservados pelo período de tempo estritamente necessário para as finalidades do seu tratamento ou por determinação legal ou regulamentar. Durante o período de retenção é garantida integridade e o acesso aos dados.

 

10. Transferência de informação

A informação pessoal pode ser transferida, arquivada ou tratada num país diferente daquele onde foi recolhida e de origem dos titulares dos dados. Nesses casos a transferência de dados é feita de acordo com os requisitos do RGPD. Quando a transferência dos dados pessoais for efetuada para um país fora da União, serão sempre previstas garantias adequadas pelo recurso a regras vinculativas e com força legal, como cláusulas tipo aprovadas pela Comissão. Quando a transferência for efetuada para outras empresas do Grupo, é sempre efetuada com base na política de privacidade do grupo e no caso de existirem, com base nas regras Corporativas, vinculativas para responsáveis pelo tratamento de dados e subcontratantes. Caso pretenda dispor de informação mais detalhada dos mecanismos e disposições usadas na transferência de dados pessoais, contacte-nos utilizando os contactos indicados no ponto 12.

 

11. Conservação dos dados pessoais

Os dados serão conservados durante o período necessário para a finalidade comunicada neste aviso, sendo eliminados quando cancelar a subscrição ou em caso de exercer os direitos de oposição e limitação.

 

12. Os nossos contactos

Para qualquer questão relacionada com o tratamento dos seus dados, por favor contacte-nos através do seguinte contacto:

BDO

Morada: Av. da República, n.º 50 10º, Lisboa

Telefone: 21 799 04 20

Correio eletrónico: [email protected]

A empresa tem o compromisso de colaborar na procura das melhores e mais justas resoluções para as reclamações relativas ao tratamento de dados pessoais que possa ter apresentado.

Caso considere que a empresa não foi competente na resolução das reclamações apresentadas, tem o direito de apresentar essa reclamação à autoridade de controlo competente – Comissão Nacional de Proteção de dados – através da sua página WEB com o seguinte endereço: https://www.cnpd.pt

 

 

Data da última publicação 12 de abril de 2018