• Aviso Privacidade - Clientes Empresariais

Aviso Privacidade - Clientes Empresariais (inclui colaboradores de clientes empresariais)

 

Clientes empresariais (e titulares de dados relacionados aos nossos clientes empresariais)

A nossa política de proteção de dados tem por objetivo o tratamento de dados pessoais apenas na medida do necessário para que possamos fornecer os nossos serviços aos nossos clientes e/ou para outros fins acordados.

Deste modo, sempre que os dados pessoais são necessários para que possamos realizar os serviços contratados, solicitamos aos nossos clientes que forneçam todas as informações necessárias aos indivíduos relevantes (designados como “titulares dos dados”) sobre a nossa política de privacidade.

Essa informação deve referir este aviso de privacidade.

Geralmente recolhemos dados pessoais diretamente de nossos clientes ou de terceiros agindo de acordo com suas instruções.

Os referidos dados pessoais podem ser usados para as seguintes finalidades:

  • Prestação de serviços profissionais, que não funções de interesse público (vide política de privacidade Assurance): realizamos uma ampla gama de serviços, incluindo serviços de fiscalidade, consultoria ou serviços de outsourcing (e.g. contabilidade). Podemos ter que tratar dados pessoais para realizar tais serviços e providenciar resultados aos nossos clientes;
  • Gestão, administração e desenvolvimento dos nossos negócios - Processamos dados pessoais no âmbito da relação estabelecida com os nossos clientes, assim como para o desenvolvimento dos nossos negócios e serviços, para manter e desenvolver os nossos sistemas de IT, gestão de eventos, website e restantes sistemas de gestão.
  • Qualidade, gestão de risco e segurança - Adotamos várias medidas para proteger os dados pessoais e outras informações dos clientes, que incluem a monitorização dos serviços prestados, no sentido de detetar, investigar e resolver possíveis ameaças à segurança dos dados. Essa monitorização pode envolver o processamento de dados pessoais. De igual modo, os procedimentos que visam a angariação de novos clientes envolvem o tratamento de dados pessoais que podem ser obtidos: (i) junto do próprio cliente; ou (ii) de fontes de informação públicas (bases de dados, pesquisas gerais na Internet, etc) no sentido de identificar quaisquer riscos relacionados a indivíduos e organizações que podem originar algum tipo de impedimento à prestação de serviços a um cliente em particular ou sobre um assunto particular;
  • Fornecimento de informações sobre os nossos serviços a clientes - a menos que o titular dos dados, colaborador ou prestador de serviços de um Cliente BDO, tenha exercido o seu direito de oposição, poderemos usar os seus dados de contacto profissional para fornecer informações sobre os nossos serviços, atividades e eventos que possam ser do seu interesse ou da sua organização (vide política de privacidade – Envio e Subscrição de newsletters).
  • Cumprimento das obrigações legais e regulamentares – no âmbito da prestação dos nossos serviços, estamos sujeitos a várias obrigações legais, regulamentares e profissionais que podem exigir que tratemos e ou retenhamos dados pessoais nos nossos arquivos de clientes.

 

 

Versão 30 de setembro de 2020