A BDO reforça a sua posição no mid-market ultrapassando o montante de receitas anuais de 7,4 bilhões de euros e com um crescimento de 9% de colaboradores

07 dezembro 2017

A BDO anuncia hoje os seus resultados financeiros globais para o exercício findo em 30 de setembro de 2017: uma receita combinada de US $ 8,1 bilhões / 7,4 bilhões de euros, representando um crescimento face ao ano anterior de 8%, a taxas de câmbio constantes.

O crescimento sustentado da BDO é o resultado de uma clara ambição estratégica. A chave para este sucesso é um compromisso contínuo com um foco centrado no cliente, apoiado por um programa de fusões.

A presença mundial da BDO continua a expandir-se, de 158 países e territórios em 2016 para 162, garantindo assim uma presença nos possíveis locais de localização dos seus clientes. O número global de colaboradores cresceu 9,04%, com 73 854 pessoas trabalhando atualmente em 1.500 escritórios BDO em todo o mundo.

Comentando os excelentes resultados obtidos, o CEO da BDO Global Keith Farlinger disse: "Estou orgulhoso, no meu novo papel, de ver como a BDO se adaptou num mercado muito competitivo para se ser líder, em negócios de médio porte com foco num excecional serviço ao cliente. Globalmente, a BDO continua a sua jornada de consolidação contínua, numa expansão para adquirir empresas de áreas críticas, como as de cybersecurity. Com base nesses recursos globais de conhecimento, as nossas empresas estão agora a dar o próximo passo, tornando-se facilitadores de eficiência e acelerando a transformação digital dos nossos clientes.”

 

"Nesta época de aceleração, continuaremos a investir em tecnologia, em conjunto com os nossos parceiros de negócios, para ajudar ainda mais os nossos clientes. Sem dúvida, a BDO está a tornar-se uma organização digital, usando dados para criar insights e valor para os seus clientes.

"No futuro, prevejo uma mudança na nossa abordagem de serviços, pelo que continuaremos a ter as mesmas linhas de serviço, mas ofereceremos os nossos serviços de forma diferente: os serviços serão necessariamente mais alinhados e automatizados. É aqui que podemos gerar valor real aos nossos clientes, no desenvolvimento de novas soluções, num mundo empresarial cada vez mais complexo ".

A BDO identifica os seguintes motivos que contribuíram para o seu crescimento:

  • Transformação digital - a BDO entende que gera valor nos seus clientes através da inovação e da mudança: a tecnologia está a transformar a profissão em si, bem como a análise de dados e o benchmarking. Em 2017, a BDO aumentou as suas atividades de transformação digital, para dar resposta aos desafios de automação do futuro, incluindo a automação de processos robotizados, a blockchain and bot technology. A BDO continua a alavancar as suas parcerias de longa data com líderes do mercado, como a Microsoft e a Xero. Garante-se que a ferramenta APT (Audit Process Tool ) feita sob medida, responde aos desafios do futuro.
  • Clientes envolvidos - Num mundo impulsionado pela tecnologia, o investimento na digitalização de serviços permite à BDO oferecer maior valor agregado aos clientes. A infra-estrutura e os recursos disponíveis para todas as empresas BDO incluem uma variedade de plataformas permitindo uma oferta de serviços globalmente consistente. Desta forma, a BDO consegue responder mais rapidamente às solicitações dos seus clientes. Essa capacidade de ser ágil, ajuda os especialistas da BDO a construir um relacionamento com os seus clientes com base na confiança – o que se poderá comprovar pelos resultados obtidos - a rede alcançou uma série de vitórias importantes no ano passado, tanto em empresas maiores como Alemanha, Reino Unido e EUA e em menores, incluindo BDO India e BDO Emirados Árabes Unidos.
  • Atividade de fusão e novas empresas - a BDO incorporou novas empresas em Antígua e Barbuda, Dominica, Grenada e Samoa em 2017, além de substituir a antiga empresa BDO em Aruba. O ano também viu uma série de fusões de alta exposição em todas as regiões, incluindo Armênia, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, África do Sul e Espanha na EMEA, e Austrália, Índia e Indonésia na Ásia-Pacífico. A receita na região cresceu 5,1%, onde a BDO India se destaca como resultado da sua estratégia agressiva de crescimento, em que a base de parceria passou de 20 para 67 nos últimos 18 meses.
  • O aumento de receita nas Américas foi de 9,6%, onde as novas empresas no Caribe Oriental foram resultado da fusão da empresa BDO com a antiga KPMG, trazendo novos parceiros para BDO St Lucia e uma nova empresa em St Vincent & Grenadines. BDO Porto Rico completou a maior fusão da ilha em janeiro, levando-os para o número 1 nesse território. A região também assistiu a fusões significativas no Brasil, Canadá e EUA.


Em conclusão, Keith Farlinger diz: "Estou entusiasmado com a oportunidade que a BDO tem no mercado global. Temos o foco certo, a base de clientes correta e as pessoas certas para cumprir as nossas promessas. Sabemos como gerir o risco do nosso negócio e colocamos qualidade em tudo o que fazemos. Na BDO, preocupamo-nos realmente com os nossos clientes e com os nossos colaboradores. Esta cultura garante um serviço excecional aos nossos clientes e um crescimento nas carreiras dos nossos colaboradores. Para 2018, o nosso percurso está definitivamente definido, para que seja um ano forte e rentável. Este é o tempo da BDO!