Alerta:

NOVA LEGISLAÇÃO DE FATURAÇÃO ELETRÓNICA PARA FORNECEDORES DO SECTOR PÚBLICO

03 outubro 2018

Sabia que Decreto-Lei n.º 111-B/2017 de 31 de agosto, obriga os fornecedores do Setor Público a emitir faturas eletrónicas no âmbito da execução de contratos públicos?
 

A 1 de Janeiro de 2019 entrará definitivamente em vigor o artigo 299.º-B do Decreto-Lei n.º 111-B/2017, de 31 de agosto, que torna obrigatória a faturação eletrónica no âmbito dos contratos com a Administração Pública. Todas as empresas que pretendem continuar ou começar a trabalhar com o Estado devem ter o sistema de faturação eletrónica totalmente operacional de acordo com a transposição da Diretiva Europeia 2014/55/UE.

 
A BDO tem disponível uma solução que dá resposta a esta nova legislação
 

Com esta solução ganha ainda um maior controlo sobre o negócio. O seu funcionamento é muito simples:

  1. Depois de emitida a fatura no seu sistema de faturação, basta dar ordem de envio do documento e o mesmo será entregue na caixa de correio eletrónico do destinatário;
  2. O utilizador pode acompanhar sempre o estado do envio através de notificações;
  3. Os documentos ficam arquivados na plataforma pelo período legal vigente, mantendo toda a sua validade e autenticidade para efeitos legais, por se tratar de uma fatura certificada.

 

Encontramo-nos disponíveis para agendar uma reunião para analisar este tema na sua Organização ou para prestar esclarecimentos que considerem relevantes. Para esse efeito, estamos contactáveis através de telefone ou email (caixa ao lado).