Este site armazena cookies no seu equipamento para melhorar a sua experiência de navegação.
Alerta:

NOVAS OBRIGAÇÕES – REPORTE DE INFORMAÇÕES SOBRE EXPOSIÇÕES OBJETO DE MEDIDAS APLICADAS EM RESPOSTA À CRISE DA COVID-19 EM XBRL

13 agosto 2020

A BDO Consulting já dispõe do serviço de Licenciamento do Processamento em XBRL do Reporte de informações sobre exposições objeto de medidas aplicadas em resposta à crise da COVID-19. Conseguimos apoiar os nossos clientes na submissão do referido reporte com data de referência a 30 de junho de 2020, em formato XBRL, até ao final do mês de setembro de 2020.

Esta atualização resulta das alterações regulamentares emanadas pelo BdP, as quais decorrem das orientações provindas da EBA (EBA/GL/2020/07). Estas alterações visam garantir a monitorização dos potenciais impactos negativos da crise de COVID-19 no setor bancário da União Europeia, através da introdução de novos modelos de reporte e divulgação, que foram desenvolvidos tendo em conta os já previstos pelo Regulamento de Execução (UE) n.º 680/2014 da Comissão, de 16 de abril de 20142 e nos modelos de requisitos de divulgação.

A BDO conta com a ferramenta aplicacional SeaHorse, com vista a apoiar os seus clientes nos processamentos dos reportes mensais e trimestrais e anuais exigidos pelo Banco de Portugal (COREP/ FINREP / IMOREP/ IRRBB/ RJCAM/ COVID-19), prestando deste modo um serviço seguro e de excelência.

Para mais informações contatar o responsável do Departamento de Consultoria Empresarial, Ana Luisa d’Aires.

Para saber mais sobre os nossos serviços e enquadramento regulamentar aceda aqui