• BDO Cyber Security Month: ‘Find your blind spot'
BDO Internacional:

BDO Cyber Security Month: ‘Find your blind spot'

30 setembro 2021

O dia 1 de outubro marca o início do BDO Mês da Cibersegurança, dedicado a aumentar a consciencialização deste tema extremamente importante.

2020 foi o ano do COVID-19, mas infelizmente também do aumento dos ciberataques. À medida que o  teletrabalho aumentava, o mesmo acontecia com as ameaças. 2021 confirmou essa tendência. A questão não é se uma organização será atacada, mas quando isso acontecerá. Infelizmente, as organizações criminosas evoluem mais rápido do que a maioria das empresas, resultando num aumento do risco.

Daí o tema central do BDO Mês da Cibersegurança: ‘‘Find your blind spot’.

Ao longo do mês, os diferentes Centros de Excelência da BDO organizarão diversos webinars, abordando aspetos distintos da cibersegurança. O programa completo está disponível abaixo e os webinars estão abertos a qualquer pessoa interessada no tema da cibersegurança. Faça a sua inscrição, seguindo os links de cada imagem.


7 October: Governance & cyber security: What Directors need to know

Conceitos fundamentais da cibersegurança, terminologia comum, governance e responsabilidades dos diretores.

 

14 October: Common threats & vulnerabilities

Identificar as etapas a serem executadas para diagnosticar a vulnerabilidade cibernética, incluíndo identificação, avaliação e compreensão dos riscos

 

19 October: Vulnerability Management - Identify, Prioritise & Protect

Como podemos encontrar blind spots de forma proativa e corrigir possíveis deficiências na segurança de rede da organização. Como a cibersegurança não se aplica apenas à URL de uma empresa, é imperativo que qualquer organização implemente um sistema de gestão de vulnerabilidade eficaz para se proteger contra ataques e ameaças.

 

20 October: The increased need for remote CISO services

Conheça os benefícios do serviço CISO digital avançado, a análise de lacunas e plataformas de conscientização que fornecem uma orientação estratégica para as organizações e reduzem os gastos com TI e cibersegurança, especialmente para organizações de pequena e média dimensão.

 

21 October: Understanding adversarial attacks to your business and ways to mitigate

10h CET | 16h SGT
Saiba como os seus adversários podem obter acesso à sua rede e aplicativos. Como proteger a sua empresa contra esses ataques? Registe-se aqui para aceder a este webinar.

 

21 October: Protecting your organisation

Explicar as questões centrais, por que são importantes e como são geridos ativamente.

 

25 October: Manufacturing Industry: Protecting against insider risk threats

O setor industrial sofre um grande número de ciberataques. O que é possível fazer para se proteger?

 

26 October: How to defend from insider risk cyberthreats in the financial service industry

As organizações financeiras são os principais alvos de ataques cibernéticos. No entanto, não é a única ameaça que enfrentam. Não passa um dia sem que os funcionários dos serviços coloquem os dados em risco por meio do aumento de ameaças internas.

 

26 October: From IR (Incident Response) to MDR (Managed Detection & Response)

No mundo de hoje, as organizações devem estar preparadas para lidar com ciberataques de alto volume. O MDR traz recursos de detecção e resposta, permitindo descobrir os ataques mais sofisticados e abrangentes.

 

28 October: Post-pandemic and into the endemic era, has anything changed in the cyber realm?

10h CET | 16h SGT
Com a disseminação contínua do COVID-19, aumentou a procura por serviços de apoio de TI. Como consequência, grupos estatais e grupos criminosos de ataques cibernéticos estão a aproveitar-se para atacar vulnerabilidades cibernéticas. Saiba mais sobre o tema neste webinar e inscreva-se aqui.

 

28 October: OT Network visibility

A cibersegurança de Tecnologia Operacional (OT) tornou-se fundamental para proteger redes, sistemas de controle e infraestruturas críticas de ciberataques.

 

28 October: Incident Response

Não é uma questão de se, mas de quando - investigue como o impacto de um incidente cibernético depende de como uma organização responde tanto pública quanto privadamente.