• Boletim BDO Outubro 2021

    Notícias, Eventos & Formação

Notícias, Eventos & Formação

 

NOTÍCIAS:

 

A CLARANET ADQUIRE A OUTSCOPE. A BDO REALIZOU AS DD

Claranet Portugal, fornecedor de tecnologias de informação (TI) e especialista em soluções de Cloud, Security e Workplace, adquiriu a Outscope Solutions e as suas subsidiárias OutScope Madeira e Hashtag People. Já em Julho a Claranet tinha adquirido a Bizdirect. A BDO teve o prazer em assessorar a Claranet realizando as Buy-side Due Diligence Financeira e Fiscal no âmbito destas aquisições.
Com as recentes aquisições, a Claranet Portugal consolida a sua posição como um dos maiores fornecedores de TI no mercado português, alargando o seu portfólio de soluções no mercado nacional e internacional. As aquisições inserem-se na estratégia de expansão para novas áreas de negócio e na estratégia de crescimento da Claranet.
Desejamos os melhores sucessos ao Grupo Claranet.

 

MELHORES FUNDOS – JORNAL DE NEGÓCIOS / APFIPP

Realizou-se no passado dia 29 de setembro, na modalidade online, a sessão anual de atribuição de prémios aos Fundos de Investimento Mobiliário, Fundos de Investimento Imobiliário e Fundos de Pensões Abertos que se destacaram em 2020, pela consistência dos seus resultados (é tida em conta não só a rendibilidade obtida mas também o risco associado).
A BDO em Portugal associou-se uma vez mais a este evento, que vai na sua 7ª edição, na qualidade de Main Sponsor.

 

#BDOproud DOS NOSSOS CLIENTES

#BDOproud do nosso cliente FairJourney Biologics pela conferência "THE ANTIBODY SERIES 2021 – Bringing Together Experts to Discuss Innovation in Antibody Discovery and Development".
No dia 09 de setembro, a BDO Portugal marcou presença na conferência e jantar de inauguração das suas novas instalações.

#BDOproud do nosso cliente SEW EURODRIVE PORTUGAL pela inauguração das novas instalações, evento em que tivemos o prazer de participar. 
 

 

BDO CYBER SECURITY MONTH: ‘FIND YOUR BLIND SPOT'
Outubro é o BDO Mês da Cibersegurança, dedicado a aumentar a consciencialização deste tema extremamente importante. Os diferentes Centros de Excelência da BDO organizarão diversos webinars, abordando aspetos distintos da cibersegurança. Obtenha mais informação aqui.

 

2021 IT GLOBAL CONFERENCE
Decorreu de 9 a 13 de setembro de 2021, a quarta edição da IT Global Conference, organizada pela BDO Internacional. Este evento, decorreu na modalidade online e contou com a apresentação de 70 Speakers, especialistas internacionais e convidados.

A representação da BDO em Portugal foi realizada pelos Partners Mário Silvestre Neto e Vasco Jara Schiappa, pelos Managers Renato Luis Joaquim e João Pedro Rodrigues, bem como pelos Supervisores Vitor Manuel Ferreira do BSS – Business Services Solutions, Alexandra Santos Gil e César Benú Soares, do ISA - Infomation Systems Audit.

 

BDO CORPORATE FRAUD SURVEY 
De acordo com estudos recentes, constata-se que a maior parte das organizações não se encontrava ciente da importância do desenvolvimento de programas antifraude e anticorrupção para a prevenção, deteção e resposta aos referidos riscos. Será que esta tendência se mantém?
Ao participar neste Survey está a contribuir para a obtenção de novas conclusões sobre o comportamento das organizações em relação à Fraude.
 


FORMAÇÃO (Online):

 


WEBINARS:

 

  • PSD2 – Auditoria informática na aplicação das medidas de segurança de autenticação forte do cliente | 15 de outubro, 15h
  •  
  • Venda de empresas – fatores críticos para o sucesso de uma transação | 29 de outubro, 15h
     
  • IT Third Party Attestation (TPA) – Garantia para os clientes de prestadores de serviços IT subcontratados | 09 de novembro, 15h
  •  
  • Reporting dinâmico ao serviço da Gestão (Power BI) | 19 de novembro, 15h
     
  • Sustentabilidade: o futuro do reporte empresarial | 30 de novembro, 15h
     
  • Portuguese Software Certification Process / How non-resident software producers can have their own software certified in Portugal? - Practical guide  | 03 de dezembro, 15h

Mais informações detalhadas em breve disponibilizadas no nosso website.


OFERTAS DE EMPREGO:

Técnico de Contabilidade - Lisboa

Técnico de Contabilidade - Funchal

Técnico de Payroll

Consultor Transactions Services e M&A

Consultor Controlo de Gestão

Consultor - Área de Risco Tecnológico

Auditor Financeiro

Auditor de Sistemas de Informação

Consultor Sénior Incentivos - Braga

Consultor Área de Microsoft 365

Consultor Área de Controlo Interno e Risco

Trainee Área de Controlo Interno e Risco

 



NOVOS TALENTOS 2021 - ADMISSÃO DE COLABORADORES

A BDO recebeu este mês os seus mais recentes talentos! Durante uma semana, fizeram parte de um processo de integração, onde tiveram formação e contactaram com os valores da BDO. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer alguns colegas de trabalho!

Assim, foram recentemente admitidos, os seguintes colaboradores:

Escritório de Lisboa

Service Line - Assurance

Ana Marta Leandro, Licenciada em Contabilidade e Administração pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL). 

Beatriz Adrião Rebelo, Licenciada em Gestão de Empresas pela Escola Superior de Gestão de Tomar. 

Mariana Nunes Canhão, Licenciada em Finanças e Contabilidade pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Ricardo Barreiros Fangueiro, Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Maria Laura Cascalheira. Licenciada em Finanças Empresariais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e a frequentar Mestrado em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Carolina Ferreira Góis, Licenciada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Leonor Marques Pinto, Licenciada em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

André Campos Aires, Licenciado em Finanças Empresariais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).

João Gomes Oliveira, Licenciado em Contabilidade e Administração pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).

Rúben Gabriel Duarte, Licenciado em Finanças e Contabilidade pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Miguel Coimbra Carvalho, Licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e a frequentar Mestrado em Gestão pela Nova School of Business and Economics.

Mara Cordeiro Simões, Licenciada em Economia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Carlos Daniel Teixeira, Licenciado em Gestão pelo Instituto Politécnico de Bragança e a frequentar Mestrado em Auditoria pelo Instituto Superior de Administração e Contabilidade do Porto.

Catarina Ferreira Pereira, Licenciada em Contabilidade e Administração pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).

Rodrigo Santos Marques, Licenciado em Gestão e a terminar o Mestrado em Economia pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Beatriz Pereira Almeida, Licenciada em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa (Católica Porto Business School).

Diego João Sousa, Licenciado em Gestão e Mestre em Finanças pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Helena Piteira Santos, Licenciada em Contabilidade e Finanças pelo Instituto Politécnico de Setúbal e a frequentar Mestrado em Contabilidade, Fiscalidade e Finanças Empresariais pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Laura Nascimento Carvalho, Licenciada em Gestão e Mestre em Finanças pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Inês Meneses Matos, Licenciada em Contabilidade e Auditoria e a frequentar Mestrado em Contabilidade e Fiscalidade Empresarial, pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC).

Tomás Rodrigues Amaral, Licenciado em Finanças Empresariais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e a frequentar Mestrado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão de Lisboa (ISEG).

Beatriz Antunes Pereira, Licenciada em Contabilidade e Administração, com especialização em Fiscalidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).

Bruno Miguel Mota, Licenciado em Gestão pela Universidade Autónoma de Lisboa. 

Beatriz Barbeiro Figueiredo, Licenciada em Contabilidade e Finanças pelo Instituto Politécnico de Setúbal.

André Filipe Ramos, Licenciado em Finanças Empresariais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL).

Francisco Manuel Pereira, Licenciado em Gestão pela Universidade Europeia.


Service Line – TAX

Maria Carolina Abreu, Licenciada em Direito e Mestre em Direito e Prática Jurídica, com especialização em Direito Internacional, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Margarida Soares Pinto, Licenciada em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduada em Direito de Insolvência e Recuperação de Empresas pelo Centro de Investigação de Direito Privado – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Beatriz Batalha Gonçalves, Licenciada em Finanças e Contabilidade pelo ISCTE.

Joana Simões Marto, Licenciada em Finanças e Contabilidade pelo ISCTE.

 

Service Line – Assessoria Contabilística

Patrícia Carvalho Henriques, Licenciada em Marketing pelo Instituto Politécnico de Leiria e com Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, pelo Instituto Superior de Gestão da Universidade de Lisboa.

 

Service Line – Advisory

Gustavo Noronha Silveira, Licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e a frequentar Mestrado em Gestão pelo ISCTE.

 

Escritório do Porto (Service Line - Assurance):

Cristiana Silva Azevedo, Licenciada em Gestão pela Universidade Lusófona do Porto e a frequentar Mestrado em Contabilidade pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa

Alice Ribeiro Mendes, Licenciada em Gestão pela Universidade do Minho e a frequentar Mestrado em Auditoria e Fiscalidade pela Católica do Porto. 

Sérgio Miranda Silva, Licenciado em Gestão de Empresas com especialidade em Finanças pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e a frequentar Mestrado em Contabilidade pelo ISCTE.

Patrícia Ferreira Rocha, Licenciada em Economia e a frequentar Mestrado em Contabilidade e Controlo de Gestão pela Faculdade de Economia do Porto.

Joana Nunes Ramos, Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia do Porto.

A admissão destes colaboradores iniciou-se com a sua participação em formação, tendo terminado com uma atividade de team building.


 

 

 

Quicklinks - Boletim BDO Outubro 2021

Editorial | Notícias, Eventos & Formação | Tax | Advisory & IT | Incentivos | Auditoria e Contabilidade