Horizons:

BDO Horizons Q1-2017

09 fevereiro 2017

Em 2016, várias decisões políticas impactaram a envolvente económica, como sejam a decisão do Brexit, a demissão do primeiro-ministro italiano, o caos monetário na Índia e, claro, a eleição de Donald Trump nos EUA. A atividade de M&A foi afetada negativamente, reduzindo 10% em número de transações e 6,7% em valor. A nossa análise centra-se em negócios com valor de USD 5 milhões a USD 500 milhões.

Olhando para 2017, fatores económicos, como as decisões de taxa de juros do banco nacional americano e do banco central europeu, influenciarão, obviamente, os mercados. Mas a política continuará a desempenhar um papel importante, com eleições em março na Holanda, abril/maio em França, maio no Irão, outubro na Alemanha e outubro/novembro na China. Será 2017 um ponto de viragem para o mercado de fusões e aquisições? Ou ainda existem fraqueza de fundo na economia global por resolver?

Analisamos estas e muitas outras questões nesta edição do BDO HORIZONS. Através de nosso comentário Looking Ahead e BDO Heat Charts, identificamos as tendências para o próximo trimestre.