Do nosso universo de Clientes constam empresas e entidades, nacionais e internacionais, de pequena, média e grande dimensão, cotadas e não cotadas, com e sem fins lucrativos, ligadas aos diversos sectores de atividade.
Gerir os fluxos de aprovação de despesas é um dos principais desafios das organizações. Com a quantidade crescente de faturas e comprovativos de despesas que precisam de ser processados todos os meses, muitas organizações enfrentam dificuldades em manter o controlo sobre esses gastos, o que pode...
Na edição especial do Jornal Económico publicado hoje, dedicado ao tema Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) - Uma Oportunidade para Crescer, o nosso Partner Paulo Moura Castro respondeu à duas perguntas abaixo, relativas ao tema da execução do PRR.
De acordo com o número 8 do artigo 32.º do Aviso n.º 3/2020, do Banco de Portugal “A adequação e a eficácia da função de auditoria interna são objeto de avaliações independentes, a realizar periodicamente, no mínimo de cinco em cinco anos, por entidade externa à instituição”.
O mercado de compra e vendas de empresas em Portugal está mais ativo e profissionalizado. As taxas de juros baixas e a liquidez do mercado têm impulsionado a compra e venda de empresas.
A importância e atualidade do cumprimento do requisito obrigatório de auditoria independente periódica sobre a conformidade de aplicação efetiva das medidas de segurança relativas a: autenticação forte do cliente, credenciais de segurança e comunicações.
Ainda que normalmente o processo de Due Diligence seja levado a cabo pelo comprador, tem havido um aumento da prática de due diligences feitas pelo vendedor, as vendor due diligences (VDD).
A versão 10 do Software Primavera acompanhou as necessidades do mercado e fez evoluir o software de gestão, que hoje cobre as várias áreas de atividade das organizações.
Muitos lideres têm centrado a sua atenção na resposta aos desafios imediatos, garantindo a segurança dos colaboradores e clientes, o continuar das operações e o seu financiamento. Mas é urgente revisitar a estratégia, pois provavelmente já não se adequa ao ambiente atual. Importa incorporar as...
O novo enquadramento da atividade de revisão legal das contas/auditoria em Portugal tem essencialmente por base o novo Estatuto da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (EOROC) aprovado pela Lei n.º 140/2015, de 7 de setembro, e o Regime Jurídico da Supervisão de Auditoria aprovado pela Lei n.º...