CyberSecurity
As organizações têm sustentado o seu desenvolvimento na partilha de informação em que critérios como a segurança, facilidade do acesso, velocidade e resiliência constituem-se como fatores competitivos.
Paralelamente, a partilha da informação representa por si só uma das maiores causa de falha da operação e um dos seus riscos mais impactantes.
A BDO Portugal acredita num ciberespaço livre, confiável e seguro através da promoção da melhoria contínua da cibersegurança, nesse sentido, estabelecemos um protocolo com o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) numa ótica de partilha de conhecimento e ações de sensibilização conjuntas.
A BDO incorpora nos seus portfólios serviços que podem ajudar as organizações, nomeadamente:
CyberSecurity (CST)
Desenvolvimento e implementação de arquiteturas e estruturas de cibersegurança adaptadas às necessidades do negócio e do ecossistema da organização. Abrange controlos, ferramentas, privilégios de acesso, proteção de dados, alerta e resposta a incidentes de cibersegurança.
Information Security (IST)
Assegurar os pilares de Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade através de modelos de governo das tecnologias da informação baseados nas melhores práticas do mercado. Implementar boas práticas de segurança de informação holísticas e estruturadas.
Incident and Response Management (IRM)
Desenvolvimento e teste de planos de resposta a incidentes, visando minimizar o impacto de um ataque com sucesso. Resposta rápida a incidentes, incluindo identificação da causa, mitigação ou remediação.
Vulnerability Management (VST)
Caraterizar vulnerabilidades dos ativos digitais considerando potenciais impactos, riscos e custos de proteção. Gerar informação de suporte à tomada de decisões.
Avaliação da Maturidade Tecnológica do Sistema de Segurança da Informação (SGSI)
Para mais informações sobre este tema, descarregue aqui a nossa brochura.