Artigo Técnico:

ERP Primavera V10: Um Sistema de Informação de Gestão Completo e Atual

09 junho 2021

Primavera V10


A versão 10 do Software Primavera acompanhou as necessidades do mercado e fez evoluir o software de gestão, que hoje cobre as várias áreas de atividade das organizações. As diversas melhorias, tanto tecnológicas como funcionais,  representam um acréscimo de eficiência das organizações, nomeadamente no que respeita à rapidez de execução e à qualidade da informação. Estamos perante um software (ERP – Enterprise Resource Planing), cada vez mais inteligente.


Um Sistema de Informação de Gestão já não é apenas um software com caraterísticas de repositório e de onde se podem obter relatórios com informação organizada por grupos de conhecimento, funções, mercados ou outros - ou apenas para processamento de transações. Hoje, as organizações exigem respostas cada vez mais seguras, rápidas e rigorosas para tomada de decisões fundamentais à gestão e para impulsionar a robustez dos negócios. As obrigações legais e fiscais requerem, hoje em dia, também respostas rápidas para cumprimento de prazos cada vez mais reduzidos que consigam mitigar eficientemente os riscos de erro.


A versão 10 do Software Primavera é uma solução que conjuga aplicações destinadas à mobilidade com aplicações de produtividade mais exigentes a nível operacional. Coloca a inteligência artificial ao serviço do negócio, ao dispor de um robot virtual que analisa os dados em permanência e que os correlaciona com fontes externas, em busca de informação relevante. Tem a capacidade de integração com diversos serviços de pagamentos eletrónicos, gerando referências multibanco, Payshop ou Sepa a partir do ERP Primavera. Esta versão do ERP Primavera faz o balanço perfeito entre as tecnologias atuais, a produtividade e a mobilidade em Cloud e OnPremises.


A solução de gestão permite acesso a informações financeiras sobre os stakeholders, como por exemplo:

  • Informação detalhada sobre o risco comercial, vendas ou resultados;
  • Integração com serviços de bases de dados de informação empresarial;
  • Disponibilização e atualização dos dados das entidades com esta integração;
  • Sistema de alertas e notificações, sempre que há alteração de dados de entidades.


Vantagens adicionais a destacar desta nova versão 10 do Software Primavera são a compatibilidade com todas as plataformas, dispositivos e arquiteturas e a facilidade de adaptação ao negócio e o melhor aproveitamento dos recursos do sistema. Disponibiliza, igualmente, dashboards multi-idioma, já possui o certificado SVAT e apresenta elevada solidez nas áreas de Recursos Humanos (Payroll) e de Produção (melhoria dos cálculos de necessidades de fabrico) . Responde também de forma adequada às necessidades do Setor Público (SNC-AP).


Em suma, além de funcionalidades ligadas a faturação, aquisições, contabilização, gestão de ativos, apuramentos de impostos e respeito pelas normas da contabilidade, é possível ter numa mesma solução o controlo sobre o negócio e os seus parceiros.

 

Para mais informações, não hesite em contactar-nos aqui