Prevenção da Corrupção e Linha Ética

A BDO presta assessoria no processo da sua organização se tornar compliance com o regime geral de prevenção da corrupção (RGPC), regime aplicável às pessoas coletivas com sede em Portugal que empreguem 50 ou mais trabalhadores.

 

A BDO poderá apoiar nas seguintes vertentes:

 

 

Linha Ética (Canal de denúncia)

Pessoas coletivas com sede em Portugal que empreguem 50 ou mais trabalhadores têm a obrigatoriedade legal de possuir um canal de denúncia interno, que preferimos denominar Linha Ética.

A BDO disponibiliza a gestão do Canal de Denúncia na modalidade as a service, que inclui não só a solução tecnológica mas também a gestão de todo o processo, de forma independente e prática.

 

A solução da BDO Portugal garante:

  • Compliance com a nova legislação
  • Processo seguro, transparente e user-friendly para os denunciantes
  • RGPD compliant
  • Um procedimento auditável (on-time)
  • Arquivo digital integral
  • Solução adaptável às sua opções

 

A BDO faz a gestão da sua Linha Ética

  • Receber as denúncias (escrita ou oral)
  • Triagem da denúncia
  • Follow-up das denúncias
  • Acompanhamento do processo de investigação em curso na entidade visada
  • Manter o contacto com o denunciante, mesmo que anónimo, até ao encerramento da denúncia
  • Elaborar o relatório final da denúncia.

 

Poderá consultar a Brochura dos nosso serviços.

Veja também as perguntas frequentes.